Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eliane Carvalho, a fotógrafa, mãe da Maria Clara e minha ex-aluna...


Ano 2000, na Cimeira, foto de trabalho...Eu com Eliane Carvalho e equipe...

A foto é do ano 2000. A equipe era a da Comunicação Social do Gabinete do Prefeito do Rio.

Uma reunião de Chefes de Estado acontecia ali, no Parque do Flamengo, Centro da Cidade, e nós participávamos com muito trabalho, do evento. Vimos de perto figuras exponenciais da América e da Ibéria.

Marcaram-me duas: Fidel Castro e Chavez. O primeiro pela agudeza de raciocínio e carisma diante da platéia que o reverenciava, e o segundo pelo uniforme cheio de medalhas. Mas foi do primeiro ministro de Portugal, à época, que recebi o melhor sorriso, e com o pessoal da televisão espanhola, intermediei uma ótima entrevista do Prefeito Luiz Paulo Conde, transmitida ao vivo para a Europa, sobre a importância do Encontro, na cidade maravilhosa.

Tempo que me dá saudade, agora, porque o Prefeito Conde resplandecia alegria de viver numa cidade que tem essa vocação, tornar as pessoas alegres, só de olharem sua paisagem, já é um primeiro passo para a crença de que ainda é possível salvar o mundo.
Nas fotos, é possível detectar parte do clima de trabalho e júbilo.

Eu, com as meninas: Eliane, a fotógrafa, Andréa e Ludmila, jovens profissionais que tinham cedo a grande oportunidade de aprender participando de eventos macro.
Dias em que se discutia o relacionamento entre os povos latinos do continente e seus colonizadores: Espanha e Portugal.

Desses encontros, ficam muitas lições. A maior delas, a confraternização extemporânea, e a mais sábai delas: é preciso conciliar e contemporizar tantas diferenças e vaidades.
Quanto a mim, sentia que esse capítulo da vida profissional era um passo importante na caminhada, enquanto agradecia intimamente mais esta chance que a vida me oferecia, ao lado do querido Prefeito Conde e de tantos companheiros e companheiras de equipe, de quem hoje sinto saudades e muito respeito.

Aparecida Torneros
Jornalista Rio de Janeiro







Ela é doce como o mel...e é alpinista...rs

Sobe que nem lagarta pelas pedras...Sua filha Maria Clara vai pelo mesmo caminho.

Guerreira, uma graça de gente, quando foi minha aluna, há muito tempoooooo, rs, era a bonequinha da turma...continua sendo...sua alegria carioca é contagiante e suas fotos são sensacionais. coleciono algumas, e uma delas, aí estamos, juntinhas, trabalhando, pra lembrar velhos tempos...quando fomos da equipe do gabinete do prefeito Conde, juntas.








Um comentário:

Eliane Carvalho disse...

Só agora me dei conta q não fiz nenhum comentário, acho q fiquei tão boba lendo e relendo sua doce homenagem q me esqueci rs, mas aprendi com vc a importancia da escrita, o gosto pela leitura, a alquimia da rotina em poesia....então fica aqui minha melhor impressão pelo seu trabalho e talento.
Obrigada
Beijos