Maracanã

Maracanã

domingo, 28 de dezembro de 2008

Feliz Novo Amor em 2009 para você!!!


Feliz Amor ou Feliz Ano Novo!

Isso mesmo... toda vez que chega um Ano Novo, o que precisamos é sentir que cada Ano é um Novo Amor que recomeça.

Não aquele amor egoísta do "vem a nós e o vosso reino nada", que esse é banal, consumista, gasta a energia dos que se doam para nós, com seus carinhos e atenções.

Precisamos reaprender o Amor realmente novinho, com brilho de nova embalagem, com laços de fita, enfeitado de desprendimento. Este, tão difícil de exercitar, contaminados que estamos de tanto capitalismo, que nos leva a achar que compramos sentimentos com presentinhos de shopping.

O Ano Novo tem o mérito de nos levar à reflexão de nos amarmos a nós mesmos. Deixar os vícios, ou prometer perdoar, ou começar ginásticas e dietas, tudo nos vem como uma lista bem comportada. Por que então não encabeçar esta promessa de bons augúrios e comportamentos que até mamãe aprovaria, com a certeza de que é possível Amar de modo realmente Novo?

Vou amar o som da buzina que me acorda a cada manhã no trânsito louco porque ela me faz sentir o quanto pulsa de ansiedade a vida na cidade grande.

Não deixarei de amar o tímido bom dia do meu vizinho cujo nome nem perguntei, ou por falta de tempo ou por escassez de interesse, mas que sei que gosta de ouvir canções de dor de cotovelo nas manhãs de domingo. Eu as partilho com ele, muitas vezes, com certa solidariedade inconfessada.

Preciso amar com força aqueles pedaços de calçada por onde caminho com os pés apressados, pisando as pedrinhas sem sequer observar pequenos ramos de algum capim teimoso, verdejando de natureza a aspereza do asfalto.

Amarei sem pestanejar o sorriso infantil da garotada que passa, saindo das aulas, em bando, como borboletas barulhentas, e nada mais são do que a mocidade em festa, o futuro em volteios de alegria, sem ligar para os meus tensos momentos de busca pessoal.

Vou amar com meticulosidade científica cada gota de chuva que cai sobre minha cabeça, quando me embrenho no mundo, como a musa do Jorge Benjor, toda de branco, toda molhada e despenteada, no meio da chuva.

Quero ser a figura desarrumada, da mulher que corre entre milhões de buzinas tocando sem cessar, musa de algum poeta que virá correndo só pra ver o seu Amor ( euzinha, saltitante, risonha, de braços abertos em estonteante felicidade...)

O Novo Amor é como o Novo Ano...vem porque é chegada a hora de vivê-lo dentro e fora de nós, com a grandeza da paixão pela vida e a disposição para rir e chorar , quando for preciso ou inevitável.

Feliz Novo Amor em 2009 para você!!!
Aparecida Torneros

2 comentários:

donnanen disse...

Esta mensagem não me surpreende vindo da pessoa que vc é. O amor pela vida está nos seus olhos nos seus abraços, no seu sorriso, nas palavras, ficaria aqui dizendo tudo de bom que tem em você como pessoa, só que não quero ser repetitiva. Desejo, tudo de "muito" para você em 2009, pois só você sabe o que é melhor para você e brinde por mim, pois não estou bebendo rsrsrsrsrs. bjjjjjjjjss

jmfigueiredo disse...

Querida e Gentil Amiga,
Para quê palavras minhas depois do que sua amiga Márcia escreveu?!!!
Um 2009 pleno de Saúde, Amor e Paz!
Beijinho
Zé Manel