Maracanã

Maracanã

domingo, 25 de janeiro de 2009

Eu e as rosas


Eu e as rosas

que abrigam minha alma
aquecem o coração, dão-me alegria
rosas que me chegam no mesmo dia
em que abraço de novo meu filho...

são rosas que vieram de um amigo
elas me tomam o ser como um abrigo
me mostram a delicadeza e o brilho
de uma amizade e da paz que persigo...

rosas em buquê, flores em botão,
enfeitam minha vida, me chamam atenção
para a especialidade do gesto carinhoso
alguém de longe manda parte de um jardim

um sentido doce se apodera de mim
quero dizer que o amor é flor também
há nele perfume e ternura bem além
do quanto se sonha, do quanto se ganha,
do quanto se perde, do quanto se espera...

cheiro e me encanto com as rosas belas
sou então, preciosa e tola admiradora delas,
da sua natureza misteriosa, por me fazerem bem
dão-me alento, aconhego, espaço de sentir
afugentam-me qualquer dor, enlevam da terra...

rosas me vieram de avião, voaram até mim
trouxeram amizade, carinho , respeito, enfim...
encosto-me nelas e faço-me flor por segundos,
sou ser mutante deste e de outros mundos,
nas suas pétalas envolvo-me de pura magia,
da sua presença colho a semente para novo dia...

Aparecida Torneros
11 de setembro de 2008

Nenhum comentário: