Maracanã

Maracanã

terça-feira, 7 de abril de 2009

Une vie d'amour - Mireille Mathieu & C. Aznavour



Mireille y Charles
nunca os vi cantarem juntos, pessoalmente
mas tive as chances de os assistir em separado...
ela, nos anos 80, no Teatro Municipal do Rio, num das entregas dos prêmios de música oferecidos pela Air France. em traje de gala, meu vestido longo era azul, piscina, lindo, bordado com strass...fui sozinha, com o convite na mão, imersa em sonhos de uma noite de canções francesas...a pequena Mireille crescia tanto no palco, com sua voz de veludo e seu olhar de quase infanta...eu me senti nas nuvens, literalmente, nunca vou me esquecer dos seus trinados de ave rara, vestido de cor escura, acompanhada por orquestra e coro, assistida por um público inebriado com suas interpretações...
muitos anos depois, em 2008, finalmente, vi Aznavour, também no Rio, no auditório da Vivo, que fica no espaço do museu de Arte Moderna. outro prêmio que a vida me deu...
ele, já com 84 anos, me fez chorar de emoção, e nem tenho vergonha de contar...
agora, ao vê-los juntos, neste video do yutube, encho-me de alegria, de amor e de emoção , de novo...viva essa gente de voz maravilhosa e alma de pássaros cantores...
Cida Torneros

Nenhum comentário: