Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lisboa e o roteiro literàrio ...

Acompanhada pelo amigo escritor e pintor, Joao Videira Santos, estive ontem a tentar conhecer um pouco do roteiro literário da velha Lisboa, por onde andaram os mestres da lingua portuguesa, deixando rastros que muito me sensibilizaram. Emocionada, foi como me senti , o tempo todo, ao cruzar os umbrais do tempo e ver-me caminhando por onde eles tantas vezes haverao de ter caminhado. Tambèm ao adentrar restaurantes, bares e casas que frequentaram, pude perceber o ar intimista que suas palavras e frases de há muito me fazem reviver seus personagens,poemas e livros.

Camoes, Eça de Queirós, Bocage, Sá Carneiro, Fernando Pessoa, fui sentindo suas verves a me cutucar e estontear...

E guardei impressoes da correria de ingressar no seu mundo de uma outra forma, além das letras, através dos espaços fìsicos em que atuaram...onde existiram e deixaram tantas marcas...

Cida Torneros

Nenhum comentário: