Maracanã

Maracanã

sábado, 31 de outubro de 2009

O sentido do Caminho ( publicado no site do Paulo Coelho, em 2006)

Aparecida Torneros
June 11, 2006 at 12:52 pm
O que faz sentido…
Olho para o relógio, marcando 23.23, na boca de mais uma noite da minha vida…
Lembro de uma história que contam de Galileu Galilei, que ao ser indagado quantos anos tinha, apesar das barbas brancas, respondeu: 8 ou 10… pois se referiu à quantidade de anos que teria a viver ainda… os que tinha vivido, segundo ele, já estavam perdidos, no passado. Olho os ponteiros que se agitam com a imparcialidade do tempo, indo em frente, nos oferecendomais 8, 10, 20 ou 30 anos ainda para desfrutar da vida.
O que faz sentido, em síntese, é que vamos fazer daqui em diante, sempre, o que ficou para trás, não tem razão de nos incomodar. Olho para mim e vejo a mulher que viveu insistindo em ordenar as coisas, pensando que construía uma família, e hoje vive sozinha,na maior parte do tempo. Entretanto, mais importante que tudo é me ver indo adiante, encontrar alguém a quem vou abraçar com o maior amor do mundo. Isso, sim, faz sentido. Vou recomeçar.
O que faz mais sentido ainda é saber que há um homem disposto a recomeçar ao meu lado, não sei bem o que, nem como, nem quando, mas sei que há um desejo intenso, em nós, a nascer com o sol, para que estejamos juntos. Pode ser que ainda venhamos a correr pelas savanas, como dois animais em pelo,soltos em suas rédeas, livres do mundo civilizado, sorridentes e realizados.
Pode ser que tenhamos a chance de nos abraçarmos a cada reencontro, e nos beijarmos por vezes incontáveis, dada a urgência dos sentimentos que brotam em nossos corações e almas.
Pode ser ainda que atemos as mãos, em concha, guardando pérolas de carinho entre elas, bem guardadas, com muito zelo, pedras preciosas de afeto desmedido, enquanto pudermos nos apertar um dentro do outro, com a necessidade crescente de não nos desgrudarmos nunca mais.
Pode ser que faça sentido viajarmos para sempre um ao lado do outro, traçando planos, comendo sanduiches, bebendo e brindando a cada olhar mais fundo, certos de que nossos destinos se cruzaram porque estava escrito.
Pode ser que o sentido mais perfeito de nossas vidas seja estarmos assim, ligados pela via do pensamento, noites e dias seguidos, nos buscando no universo, nos dizendo das saudades, nos reafirmando a intensidade do amor…
O que faz sentido entre nós, fundamentalmente, é não acordarmos do sonho. E, se tivermos que acordar, que seja um ao lado do outro, a dizer BOM DIA, por todas as manhãs, pelos anos que temos pela frente, sejam eles, 10, 20 ou 30…como diria Galileu Galilei…
Cida Torneros

Nenhum comentário: