Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carta: O Michel Sardou que você me apresentou!



Querido Antoine

Pois foi assim, eu nunca tinha ouvido falar do Michel. Mas você, naquele dia, me recomendou que comprasse um dvd de um show dele para trazer como lembrança ao Brasil. Você fez mais, escreveu num pequeno pedaço de papel um bilhetinho: "para o meo amor: ouvir Michel Sardou".


Despedimo-nos então na escadaria da estação Saint Placide do Metrô parisiense, era um sábado primaveril ensolarado, quase meio-dia. Vi e ouvi você gritar "te amo" e depois vi você sumir no subterrâneo, o que me deu uma sensação muito triste, pois quando se dá um até logo ou um adeus a alguém, existe sempre, lá no fundo, aquele medo de nunca mais tornar a rever essa pessoa.



Saí dali, chorando baixinho. Não me sentia infeliz, ao contrário, tinha recebido de você um carinho especial, fora um grande encontro o nosso, por alguns dias vivemos juntos um grande sonho de amor. Amor total, de corpo e alma. Ambos nos emocionamos muito, e nos completamos, incrivelmente.


Mas, a vida tinha que seguir. Você tinha que voltar para a sua cidade no interior da França, e eu, no dia seguinte, embarcaria para o Brasil ,trazendo você, dessa vez inteiro, no meu coração e marcado no meu corpo, definitivamente.


Atravessei a rue de Remme, em direção à loja Fenac, adquiri um dvd do Michel Sardou, guardei na mala, ia assistir somente quando chegasse em casa, nos momentos de muita saudades suas. Foi o que aconteceu, aliás, ainda acontece, já vi o show várias vezes e passei a pesquisar sobre o intérprete francês, da nossa geração, que deve ter embalado muitos sonhos seus, ao longo desses anos em que você virou um típico homem da França, vivendo aí, constituindo familia, adquirindo hábitos e gostos bem diferentes da sua gente.



Aprendi sim a gostar do Michel. Ele é polêmico, já li muito a seu respeito, mas tem o dom de atrair seu público, é um ídolo nacional no seu país, eu tento aprender a língua e quero entender cada letra de suas canções.
 Ultimamente, estamos às voltas com a possibilidade de nos vermos, ou melhor, nos revermos, revivermos nosso sentimento tão profundo, forte e ainda tão inquieto, o que não é comum na nossa idade. Devíamos ter um encontro mais brando nessa vida, sem ciúmes ou dúvidas, com entrega e sinceridade. Mas, tudo leva a crer que temos muita coisa ainda para colocar na mesa, já que nossas vidas tem histórias também fortes.


Sei que a vida é curta. Disso, tenho certeza. Aos 60, já não trago comigo grandes ilusões de viver novos grandes amores. Sei, entretanto, que tenho uma esfusiante capacidade de amar, verdadeiramente. Sei, todavia, que sou intensa. Muito. Ao ponto de me entregar como uma menina a um homem que me ame de fato, segui-lo, compreendê-lo, adulá-lo, fazer dele um REI.



Apenas devo e posso entender que já tivemos nossos momentos. Vou somente aceitar que o destino escreve suas linhas com delicadeza e sapiência.

O Michel Sardou que você me apresentou canta sobre esses encontros e desencontros da vida. Naquele momento, quando você o recomendou para mim, eu era realmente o seu Amor. O Amor que o fazia respirar profundamente e declarar até que já podia morrer....nunca esquecerei esse instante...foi uma surpresa pra mim, nunca um homem antes tinha me dito tal coisa...foi mesmo uma declaração máxima de amor...



Obrigada, Antoine, por ter me apresentado o Michel. Obrigada por fazer parte da minha vida, por estar assim, tão impregnado em mim, e um obrigada especial por me despertar tais sentimentos e desejos. Sinto-me tão jovem por sua causa, lembrando do nosso filme em Paris. Isso é uma loucura? Não, isso é o Amor que nos deixa mesmo fora do prumo, enlouquecidos de paixão, capazes de sermos outras criaturas, nem nos reconhecermos muitas vezes.


Minha vida tem sido pontilhada de idas e vindas. Muitas alegrias e também muitas decepções. Estou vacinada, na verdade. Tenho resistência orgânica para os finais infelizes, sem abrir mão no entanto da possibilidade de um grande final feliz. Sei que tenho direito a ele. Acho que você também tem. 

 Mas, independente do que nos reserva o futuro ( próximo ou distante) quero agradecer, de coração, pelo Michel Sardou que você me apresentou, e pela lindeza que é assistir e ouvir sua música.


Vou decidir que a música do Michel é nossa. Minha e tua. Faz de conta que ninguém mais no mundo elegeu as canções dele para brindar a um grande amor como o nssso. Só nós dois temos esse segredo para guardar. A cada vez que ouvirmos o Michel, fecharemos os olhos e sentiremos o calor dos nossos beijos e abraços. Será como um alento no tempo, no nosso dia a dia, que poderá acontecer por 10, 20 ou 30 anos. Levaremos conosco sempre as mensagens de amor que ele nos faz receber, através da sua interpretação, mas que nós dois é que vimos nascer e crescer em nossos corações, a partir do dia em que nos conhecemos.



Linda a nossa história. Lindo o nosso Amor. Lindo o Michel com sua música que é tão de nós dois. O Amor é tudo isso e mais um pouco. Como você me disse um dia ao telefone, eu não esqueci......Amar nunca é demais... O tempo vai passar, Antoine, mas eu e você temos esta sensação de que o Nosso Amor vai ficar...
bisous
Marie


Nenhum comentário: