Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Benção Irlandesa e Oração Indígena

Benção Irlandesa

Que o caminho seja brando a teus pés,

O vento sopre leve em teus ombros.

Que o sol brilhe cálido sobre tua face,

As chuvas caiam serenas em teus campos.

E até que eu de novo te veja,

que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos

Que a estrada abra à sua frente,

que o vento sopre levemente em suas costas,

que o sol brilhe morno em e suave em sua face,

que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo...

Que os Deuses guardem, você na palma das suas mãos.

Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,

que o vento suave refresque seu espírito,

que o sol ilumine seu coração,

que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,

e que Deus envolva você no seu manto de amor.


Oração Indígena

Oh! Grande Espírito, cuja

voz ouço nos ventos,

e cujo alento dá origem a toda a vida,

ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria.

Deixa-me andar na beleza,

Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol.

Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes,

e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.

Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.

Busco força. Não para ser maior que o meu irmão,

mas para vencer o maior inimigo, eu mesmo.

Faze-me sempre pronto para chegar a Ti,

com as mãos limpas e olhar firme,

a fim de que quando a vida se apague,

como se apaga o poente,

o meu espírito possa chegar a Ti

sem se envergonhar.


Nenhum comentário: