Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hoje, faz 3 anos, meu pai Ulysses viajou pro Céu!


Reproduzo  agora o texto que enviei a amigos e amigos naquele dia de tanta dor.
Hoje, certa de que existe vida espiritual, nutro-me da  sua saudade e do exemplo!

     Amigos, amigas a dor é muito grande porque é muito difícil perdermos alguém a quem amamos tanto. meu Pai, meu melhor amigo, Ullysses, faleceu ontem, à noite, aos 85anos,. e será enterrado hoje, as 16 horas, no cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde repousará junto aos meus avós Carmen e Antonio e aos seus irmãos Paulo e Ovidio. agradeço , desde agora a todos que elevarem seu pensamento aos céus em oração, como reconhecimento da vida de um ser bom que passou pela terra. sua riqueza éramos nós, sua famíia. ele deixa minha mãe Norma, de 80, eu e meu irmão Paulo, a nora Alcina e os netos Leandro, Ana Paula e Pedro. todos estivemos ao seu lado nos desdobrando em atenção e carinho , o que o fazia referir-se a nós como os seus "anjos bons". meu pai era um trabalhador, mesmol nessa idade, mantinha uma oficina de carpintaria, no quintal de casa, onde gostava de fazer artefatos de madeira, que presenteava a nós todos. trabalhou como servidor público até os 70 anos, e era assíduo e responsável. apreciador da música clássica, era apaixonado por Mozart. em seu peito, nos últimos dias, após o banho, pregava com fita adesiva uma figurinha com a imagem da Nossa Sra. Aparecida, que ele dizia ser a sua padroeira. Viveu e morreu em paz, um exemplo de amor, dedicação, trabalho e dever cumprido. presto esta singela homenagem a ele, através das palavras, porque é uma forma que tenho de extravasar meus sentimentos de perda e tentar aceitar que ele partiu com a consciência do dever cumprido, tendo adormecido como um passarinho, sem nenhum sofrimento. estava , inclusive, sentadinho e sorrindo , assistindo a um filme dos Tres Patetas, e num cochilo, despediu-se do mundo, deixando o que de melhor um ser de luz pode deixar, o amor pelos seus irmãos, família, amigos, como um anjinho que só nos transmitiu harmonia e esperança, sempre. um beijo a todos,
Aparecida Torneros   

Nenhum comentário: