Maracanã

Maracanã

domingo, 25 de julho de 2010

Dia de Santiago , patrono de Espanha!

Oração a Santiago











Ó meu Santo Padroeiro,


Meu Santiago Patrono,


Santo dos Peregrinos,


Dos eternos viajantes,


Dize-me o que vem primeiro,


Se o ardor dos amantes


Ou os amores meninos...










Mostra-me justo caminho


Para somar, acrescentar,


Na vida daquele mocinho,


Por quem hoje tenho paixão...










Ajuda-me a ajudá-lo,


Nos momentos de enfermidade,


Nos instantes de saudade,


Nas agruras da divisão...










Protege-o, eu imploro, sim,


Eu prometo agradecer, amá-lo,


Para sempre amor sem fim...










Ó meu santo dos Caminhantes,


Salva meus pés, leva meus passos,


Conduze-me no rumo certo,


Mostra-me a luz, um céu aberto,


Sem fugas, sem sofrimentos,


Permanece-nos bem atentos,


No respeito, na paciência...










Santiago, santo digno e forte,


Abençoa-nos até a morte,


Guarda-nos na obediência,


Dá-nos a força dos ventos


Para empurrarmos os dias


E o equilíbrio do fogo,


Para aquecermos as noites...










Sê em nós a razão de tudo,


Leva-nos ao Deus supremo,


Toma conta dos nossos corações,


Envolve nossos corpos em preces.


Tem compaixão dos nossos senões,


Fraquezas humanas, revoltas, regressões,


Entende que nossas intenções


São as melhores, boas e doces.










Ó santo dos questionadores,


Daqueles que buscam amores,


Além de encontrarem as dores,


Mas que insistem em prosseguir...










Somos teus seguidores, somos,


E no teu dia, somos a alegria,


De encontrar-te nas flores,


De rever-te nos gnomos,


De saber-te companheiro,


Das nossas andanças, cobranças.


Te ofertamos, em versos,


Nossa oração, a intenção


De honrar-te na fé que guia.

Nenhum comentário: