Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um mundo todo novo, no universo da música e da dança

Um mundo todo novo, no universo da música e da dança

Noutro dia, tentei enlaçar um amigo para que dançasse alguns passos comigo, numa festa. Ele endureceu, esquivou-se, explicou que não tinha o menor jeito para dançar, que embora trabalhasse com educação física, suas atividades não se ligavam à música. Eu fiz de conta que não liguei. Mas, na verdade, para mim, foi uma grande decepção. Explicando melhor, eu não sou exímia dançarina, nunca frequentei aulas, danço conforme a musicalidade do meu corpo, deixo-me soltar e envolver pelo mundo novo que a música proporciona. É o tal mundo mágico, aquele que nos faz mudar de dimensão, nos enleva em sonhos de  leveza, delicadeza, paz, harmonia, conjunção de sentimentos nobres, atenção ao compasso, respeito ao olhar do parceiro, acompanhamento dos  passos, volteios sensíveis, entrega momentânea ao conforto de corpos que flutuam no ar, como estrelas orquestradas em céu cintilante.

Percebi o quanto é importante bailar como se baila na vida, com alguém que nos conduza e seja conduzido com graça e afeto, soltando amarras, doando-se ainda que momentaneamente, por ser canal de movimentos e de vida. Um corpo duro, preso, parado, engessado, por sua vez, também aprisiona um cérebro, impede os vôos de sonhos mais altos, aqueles que atravessam oceanos, invadem países e cidades distantes, alcançam lugares de alegria, prazer, felicidade, onde se vai para desfrutar sabores e culturas diferenciadas. Um corpo que se detem num chão específico, como se fôssemos árvores fincadas em raízes irremovíveis, é o avesso da disposição de buscar e trilhar novos caminhos e desbravar a vida em suas misteriosas cavernas que podem nos oferecer a luz no fim do túnel.

O universo da dança é mágico, e talvez o seja mais ainda, porque há um feitiço intenso nos movimentos que pairam quando os bailarinos se expõem ao seu talento, quando os casais se encontram nas pistas de dança e se oferecem como parceiros para navegar no mar do encantamento, amolecendo corpos, aquietando corações e libertando almas...

Cida Torneros  


A Whole New World

I can show you the world
Shinning, shimmering, splendid
Tell me, princess, now when did
You last let your heart decide?

I can open your eyes
Take you wonder by wonder
Over, sideways and under

A whole new world
A new fantastic point of view
No one to tell us no
Or where to go
Or say we're only dreaming.

A whole new world
A dazzling place I never knew
But when I'm way up here
It's crystal clear
That now I'm in a whole new world with you.

Unbelievable sights
Indescribable feeling
Soaring, tumbling, freewheeling
Through an endless diamond sky.

A whole new world
Don't you dare close your eyes
A hundred thousand things to see
Hold your breath - it gets better
I'm like a shooting star
I've come so far
I can't go back to where I used to be.

A whole new world
With new horizons to pursue
I'll chase them anywhere
There's time to spare
Let me share this whole new world with you.

A whole new world
A new fantastic point of view
No one to tell us no
Or where to go
Or say we're only dreaming.

A whole new world
Every turn a surprise
With new horizons to pursue
Every moment red-letter
I'll chase them anywhere
There's time to spare
Let me share this whole new world with you.

A whole new world
That's where we'll be
A thrilling chase
A wondrous place
For you and me.

Mundo Todo Novo

Eu posso te mostrar o mundo
Brilhando, piscando, explêndido
Me diz, princesa, quando foi
A última vez que você deixou seu coração decidir?

Posso abrir os seus olhos
Te mostrar as maravilhas uma por uma
De cima, dos lados e embaixo
Numa volta num tapete mágico

Um mundo todo novo
Um novo ponto de vista fantástico
Ninguém para nos dizer não
Ou para onde ir
Ou que estamos apenas sonhando

Um mundo todo novo
Um lugar estonteante que eu não conhecia
Mas quando estou aqui
É claro como cristal
Que agora estou num mundo todo novo com você

Sinais inacreditáveis
Sentimentos indescritíveis
Subindo, descendo, rodando
Por um céu de diamantes infinitos

Um mundo todo novo
Não ouse fechar os olhos
Há 100.000 coisas pra ver
Segure seu fôlego - vai melhorar
Sou como uma estrela cadente
Vim de muito longe
Não posso voltar de onde eu era

Um mundo todo novo
Com novos horizontes pra se perseguir
Vou caçá-los em qualquer lugar
Há tempo pra isso
Me deixa dividir esse mundo todo novo com você

Um mundo todo novo
Um novo ponto de vista fantástico
Ninguém para nos dizer não
Ou para onde ir
Ou que estamos apenas sonhando

Um mundo todo novo
Cada hora uma surpresa
Com novos horizontes pra se perseguir
A todo momento
Vou caçá-los em qualquer lugar
Há tempo pra isso
Me deixa dividir esse mundo todo novo com você

Um mundo todo novo
É onde estaremos
Uma perseguição excitante
Um lugar maravilhoso
Pra você e eu

 

Nenhum comentário: