Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A viagem do amor...

A viagem do Amor
arrumei a bagagem...
meus lábios e minhas sensações...
não precisava muito mais..
talvez a musculatura mais tensa...
talvez fosse bobagem...
o que contavam eram as emoções...
e quando a gente pensa
não se permite sentir sem freios...
chegou o dia...embarquei na viagem do Amor...
acomodei-me nos braços dele, envolvi-me...
viajei sem perceber a velocidade dos movimentos,
apreciei a paisagem mas não fixei detalhes,
eram muitas informações em pouco tempo...
atravessei oceanos, ares, visitei países de sonhos,
descansei nas curvas da estrada que leva ao seu coração,
adormeci em intervalos nao muito precisos, ouvi sussurros,
gemi com o vento, espreguicei com a maré, deleitei-me...
viajei por cada lugar insólito, indescritível, conheci do Amor,
tantas facetas, tantos prazeres, tantas fugazes palavras...
e... um dia, precisei voltar ao ponto de partida... aos murros,
aos pontapés, no entrecortado banho de lucidez, abandonei o rumo,
fugi daquela viagem sem muito destino certo... e estacionei num canto...
aqui estou, enclausurada nas minhas lembranças daquela viagem,
mas não me sinto infeliz, de forma alguma, foi um passeio especial,
viajei bem acompanhada, aproveitei cada minuto, cada segundo...
agora, se alguém me perguntar o que de melhor ficou em mim,
do que restou da aventura, direi que dentro de mim ficou o mundo...
lá fora, nem sei mais, acho que há muitos caminhos e novas viagens,
mas nem me atrevo, nem que me atraem, bastou aquela viagem do Amor
para me fazer entender a eternidade dos passos que damos em direção
aos nossos próprios pensamentos, aos nossos sentimentos reordenados...
lembro bem que na virada do tempo, o Amor me trouxe de volta,
me deixou quieta, me deixou plena, o Amor me deu o Paraíso,
conduziu-me pelas sendas da magia ofereceu a mim, a Paz dos afortunados...
Aparecida Torneros

Nenhum comentário: