Maracanã

Maracanã

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Delicioso sonho de aconhego


43683: DELICIOSO SONHO DE ACONCHEGO Cida Torneros - MARIA APARECIDA TORNEROS DA SILVA
DELICIOSO SONHO DE ACONCHEGO

Delicioso sonho de aconchego
Pulsa o universo
expande e encolhe
movimento cadenciado
meu coração busca o teu
alcança o tempo
amolda a forma
amansa a inquietude
avança no compasso
acolhe tua paz
abriga tua guerra
atende teu pedido
adentra tua alma
alucina no teu sorriso...

Delicioso sonho de aconchego

eu te encontro na manhã de cada dia
te saúdo pelo bem que me transmites
te fortaleço em gestos de carinho
porque te tenho como um ser especial
te valorizo no segundo em que te lembro
te torno eterno a todo minuto que respiro...

Delicioso sonho de aconchego

eu te agradeço pelo delírio de bondade
te espero na virada do mundo redondo
te abraço forte na curva do teu corpo
te amparo os passos ora firmes, oracansados...

Delicioso sonho de aconchego

te ouço a voz como o bater dos sinos
te louvo a luz como o brilho dos lindos olhos
te sinto o cheiro, bálsamo anestésico que me adormece...

Delicioso sonho de aconchego

te guardo o rastro, como envólocro de caramelo,
te espreito a sombra , como prenúncio de chegada,
te espero a presença, como um prêmio merecido e justo...

Assim, tu vives em mim, e me engrandeces,

não permites que a solidão me tome de assalto
és como um soldado atento a me protegeres a estrada,
e, quando te moves no mundo tal qual ave migratória
posso antever o bater das tuas asas conduzindo preces...

Delicioso sonho de aconchego, vem e vai, reciclas minha vida,

és a esperança renovada que me tira do poço da agonia
porque me mostras a luz, me doas a superação, me eternizas...

Aparecida Torneros

Nenhum comentário: