Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Te amo, espanhola!

 




Espanha , cuida de mim..
Maria Aparecida Torneros da Silva


Espanha, me chama, me canta, me espanta

me encanta e me pranteia, na canção e na saudade

tua misteriosa magia me entontence e invade,


Espanha, me apanha na curva do mar da Galícia,

me embarca no porto rumo a Barcelona, me esvazia

do pote de euforia e me faz dançar em Andaluzia...


Espanha, me puxa e me prende, me fascina e ilumina,

me engana e me mostra teu lado mais duro, tuas dores

que toureias nas praças dos milhares de amores

que se vão, se superam, se matam e renascem, qual sina

dos navegantes buscadores de terras, de mundos distantes,


Espanha, me põe um sinal de bruxaria na testa, me empresta

tua poesia, tua arte, teus pintores, tuas infinitas cores,

me traz de volta ao céu, e me deixes provar do inferno

que tua força maior, terror dos temores, das bombas,

das guerras, os ditadores de mierda, injustiças e abandonos...


Espanha, cuida de mim, de ti mesma, dos teus muitos donos.
 
Postado por Blog da Mulher Necessária às 04:52 0 comentários
 
 
 





Te amo, espanhola


Bailaora, volteias, frenética,

aos olhos dos homens encantas...

Sapateias, patética,

sempenteias os dedos, braços alados,

teus males de amor e paixão, espantas...

Apertas as castanholas sonoras,

és, então,de todas as senhoras,

a que centraliza os amados...

Eles te desejam, te comem com olhares...

Esbanjas sedução, pedem que não pares,

não deixes de sapatear estonteantemente...

Tentadora, passeias, poética,

pelo tablado carregando babados,

és flor entreaberta, és luz intensamente....

Palmas, eles te acompanham, sonhadores,

são teus amantes no flamengo que agitas,

enredados na tua magia cigana,

cada um deles te quer como troféu,

na fantasia da dança, que incitas,

podes levá-los em direção ao céu,

e ao seres amada, assim, humana,

gritas olé, em atitude mundana!!



E tua alma de bruxa, de fada, de feiticeira,

faz do Amor de cada um deles, o teu prazer,

já não podes estancar a sede crescente e festeira,

de bailar, de superar-se, de enlouquecer...

Nenhum comentário: