Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Das passarelas para a sua casa: o laranja na decoração

Depois de reinar nas passarelas de moda, a cor laranja é a grande aposta na decoração de interiores.
Laranja no escritório para estimular as ideias.
Muitas são as tendências que vêm da moda e invadem a decoração da casa. Este ano, a 1ª tendência a migrar das passarelas é a cor laranja, considerada a cor da vez nas semanas de moda internacional e a grande aposta na decoração de interiores da temporada.
 
Considerada uma cor quente, alegre e forte, pode ser muito bem aproveitada em escritórios, pois tem a tendência de estimular ideias e é muito compatível com a cozinha, pois estimula o apetite. 
 
Para incluir a cor na sua casa sem ter que mudar tudo, a opção mais prática é colocá-la nos detalhes e acessórios. A tonalidade pode ser utilizada para pintar a parede, em almofadas, tapeçarias, lustres, em uma capa para o sofá, ou até mesmo em peças estratégicas do mobiliário, como poltronas e cadeiras.
 
Vale lembrar que não é necessário, e até pouco indicado, que todos os móveis sejam da mesma cor. A variação de cores é o que torna o ambiente interessante.
 
Importante também os cuidados com o exagero, já que o excesso do laranja pode cansar ou deixar o ambiente estressante. Pequenas modificações podem transformar qualquer cômodo, aproveitando as novas tendências e ideias para a nova estação, sem, necessariamente, alterar todo o ambiente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.
 

Um comentário:

Cida Torneros disse...

Achei muito interessante esta matéria porque eu tenho manina de laranja na decoração da minha casa, há muitos anos...na sala e nos quartos...cozinha e banheiro , eu adoro ali o verde...como se explica? ué..não se explica...rs
mas o laranha na minha casa é forte..e quem entra, logo sente...rs
Cida Torneros