Maracanã

Maracanã

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quando você se requebrar caia por cima de mim

Um carnaval que passo em repouso, recomendação médica, depois que minha pressão foi a 20 por 10 na quarta, fui internada, liberada, monitorada...etc..etc...
Em casa, sozinha, me saio bem, afinal, tem o computador, voltei pro face, os amigos e amigas não param de ligar, ponho dvds que curto, vejo alguns desfiles na tv, lembro de velhos carnavais...
Como meu anjo de guarda é experto, me levou pro Imprensa que eu gamo antes, e também pro Carioca da Gema há duas semanas, quando me acabei de tanto sambar com os amigos portugueses.
Agora, o carnaval vai passando, justo aqui na Vila Isabel, ouço seu som e sinto seu cheiro, nem me atrevo a dar uma puladinha...rs..mas curto saudades de carnavais e de criaturas que marcaram a tradição brasileira.
Tem uma, especial, eu era bem menina quando ela se foi, mas ela me comove, uma portuguesinha, que virou brasileira, que virou baiana, que virou americana, que projetou o Brasil, e que tem seu valor.
Carmem Miranda, cheia de ginga, cheia de bananas, cheia de baianices explícitas, uma diva com jeito e olhos de comerem hollywood, quando se requebrava, mãos e sapatos altíssimos, ela nos convidava a comemorar
o carnaval que é a vida. Pretexto pra recordar suas músicas, filmes, fantasias, alegorias, sorrisos, voz de brasileiríssima ou será de baianíssima. Viva Carmen. Viva sua passagem pela Terra e seu legado impressionante.
Gosto da frase...Quando você se requebrar caia por cima de mim...nossa...eu me arrepio, mesmo com estes medicamentos alienantes e dopantes, de tarja preta, que me olham assustados, pois não me tiram a alegria de viver e nem tampouco vão ofuscar o brilho do carnaval. O carnaval tá dentro de mim, e eu quando me requebrar, aguardem, vou cair por cima da alegria de todos e todas. Acho que tento ir no desfile das campeãs, até lá, já estou boa, claro, o anjinho de guarda é pró-ativo, tá trabalhando sério e me promete volta triunfante... vou preparar uma fantasia a la Carmen, vou de baiana, isso, mesmo, decidi... e tomara que a Portela vença, com seu enredo homenageando a nossa Bahia, aí, ninguém me segura, nem a pressão descompensa, só vou saber mesmo contar depois...o que é que a baiana tem...feliz Carnaval pra Bahia e pro Brasil inteiro! 
Curtam por mim tudinho, ok?
beijos
Cida Torneros, RJ   

Nenhum comentário: