Maracanã

Maracanã

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Viva Portugal! Terra amada!





Aprendi a amar Portugal com meu avozinho Antonio que era marido da minha avó espanhola. Sangue  ibérico,  sim, mas vovô Antonio se naturalizou brasileiro e aqui ficou. Era um tipico português apaixonado pelo Brasil. Na Copa de 58, lembro dele enrolado na Bandeira brasileira. 
Nunca voltou a Portugal, faleceu ainda em 58, aos 65 anos, mas deixou em mim lembranças incríveis,  gostava se discursar, escrevia poesias, torcia pelo Vasco da Gama, viajava pelo Brasil, ia a Minas e foi uma vez à Bahia, de onde me trouxe uma pulseira cheia de balangadans. Ele gostava de cantar Rosinha dos Limões,  era risonho, prestativo, bom marido e bom pai. Veio para o Brasil ainda menino. Amava o nosso carnaval. 
Quanfo fui a Portugal pela primeira vez, claro, o sentimento de amor pela terrinha aflorou intenso. Voltei lá dois anos depois. Conheci várias cidades além da capital Lisboa. Trouxe pequenos objetos, ganhei outros de amigos portugues, estive rezando em Fátima,  seu povo me encantou. Imaginei um dia viver ali. 

Vamos Portugal! Reaja no jogo!
Cida Torneros

Nenhum comentário: