Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Postado em 09-07-2014 Cida Torneros:Ressaca pela sova alemã na seleção brasileira faz cronista trocar de camisa, sai a amarelada e entra a laranja

Postado em 09-07-2014

=============================================================
CRÔNICA
Troca de Camisa
Maria Aparecida Torneros
Acordei e no meio da ressaca e gols alemães busquei um pálido Sol alaranjado no ceu carioca. Embora timido ele foi surgindo e finalmente apareceu. Afinal os holandeses viraram cariocas nessa Copa e merecem chegar ao Maracanã. Queremos ver o Holandaço acontecer e o Cristo Redentor iluminar-se de Laranja. Somos.agora holandeses e sem cerimonia pois eles nos conquistaram.
Caminham na orla entre nós, tomam nossa caipirinhas e pintam as paredes quando visitam o morro D Marta. Simpaticos e afáveis merecem nos representar. Quanto a nós pelo menos, já está na hora de sambar em cima do tango em Brasilia e salvar a Patria amada salve salve!
Brasil agora é Laranja e o Rio vai festejar porque o Maraca é nosso Mas vamos emprestar aos meninos holandeses Que ganharam a nossa simpatia e merecem a Taça Padrao Brasil! Fifa go home! Prisão para os mafiosos! Alemães que congelem sua frieza sem mais axé baiano. Chega de proteção. Sai Bonfim de ferias! Entra o Cristo Redentor alaranjado e ensolarado! Viva Holanda e Brasil!
Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, onde edita o Blog da Nulher Necessária

Nenhum comentário: